Novidades

MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU

  • 01/10/2019 14:14

Aconteceu no último domingo (29/09) mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Conhecida como a maratona mais difícil do Brasil é sem dúvidas também uma das mais belas. Como sempre e para quem não conhece, a largada acontece no vertedouro da Usina de Itaipu, atravessa a cidade passando pelo região central e termina dentro do Parque Nacional do Iguaçu diante da beleza das Cataratas, reconhecida como uma das 7 maravilhas da natureza no mundo.

 

O percurso desafiador este ano contou com o agravante das altas temperaturas, mesmo com a largada à partir das 6 horas da manhã, o sol nasceu cedo e veio radiante, parecia que tinha uma sol para cada um. Com isso a amplitude térmica foi muito alta e os últimos a completarem a prova sofreram muito com o forte calor. Não podemos esquecer que o sol forte refletido no asfalto deixa a temperatura beirando o solo ainda maior, desgaste muito grande para os atletas. Nesta edição tivemos vários atletas sofrendo com as temidas cãibras.

 

Mesmo com o número reduzido de atletas inscritos na elite, a briga em Foz é sempre acirrada. Domingo não diferente e tivemos uma chegada muito disputada, mais uma vez a vitória em Foz foi brasileira. O atleta ANTONIO DE SOUZA DIAS passou boa parte da prova atrás do pelotão com os primeiros colocadas, no final certo que a vitória viria, partiu para o ataque e foi ganhando posições. Logo após o quilometro 41 ainda era o segundo colocado, momento que definitivamente deu o tiro certeiro e assumiu a primeira colocação. Dias se sagrou campeão cruzando a linha de chegada com o tempo de 2 horas 22 minutos e 31 segundos. No feminino destaque para a africana TSEGINESH M LEGESSE campeã com o tempo de 2 horas 44 minutos e 40 segundos. A melhor brasileira foi CRISTIANE ALVES SILVA terceira colocada com o tempo de 2 horas 54 minutos e 21 segundos. Confira abaixo o pódio geral com os melhores da Maratona de Foz.

 

Pódio Geral Maratona - Foto: Sandro Cabral

 

Na categoria comerciário destaque para MICHELINI FRANÇA, campeã com o tempo de 3 horas 7 minutos e 14 segundos. No masculino destaque para WELLITON LUIZ BAPTISTA Campeão com o tempo de 2 horas 35 minutos e 26 segundos. Confira abaixo o pódio geral da categoria Comerciário.

 

 

Pódio Geral Maratona Categoria Comerciário - Foto: Sandro Cabral

 

No revezamento duplas masculinas o destaque vai para a dupla CARLOS HENRIQUE DE SOUZA / LUIZ GUSTAVO ELGER os primeiros a cruzar a linha de chegada com o tempo de 2 horas 21 minutos e 29 segundos. Confira abaixo o pódio geral com as melhores duplas do revezamento 42k da Maratona de Foz do Iguaçu.

 

Pódio Geral Maratona Revezamento Dupla Masculino - Foto: Sandro Cabral

 

No revezamento duplas Femininas o destaque vai para a dupla SIMONIELY LILIAN KOVALCZUK SERATHIUK / ROZELENE RODRIGUES PADILHA campeãs com o tempo de 2 horas 21 minutos e 29 segundos. Confira abaixo o pódio geral com as melhores duplas do revezamento 42k da Maratona de Foz do Iguaçu.

 

Pódio Geral Maratona Revezamento Dupla Feminino - Foto: Sandro Cabral

 

No revezamento duplas Mistas o destaque vai para a dupla ADRIANA SUTIL DA COSTA / ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA campeãs com o tempo de 2 horas 21 minutos e 29 segundos. Confira abaixo o pódio geral com as melhores duplas do revezamento 42k da Maratona de Foz do Iguaçu.

 

Pódio Geral Maratona Revezamento Dupla Mista - Foto: Sandro Cabral

 

A maratona de Foz oferece também uma prova com percurso de 11,5 km com largada na porta do Parque e chegada no mesmo local da maratona. Nesta prova o destaque vai para GLEICELENA CAVALHEIRO ELEUTERIO, campeã com o tempo de 43 minutos e 55 segundos. No masculino o campeão foi GILMAR LOPES DA SILVA, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 35 minutos e 33 segundos. Confira abaixo o pódio geral com os melhores da prova com percurso de 11,5k.

 

Pódio Geral Prova 11,5 km - Foto: Sandro Cabral

 

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu premiou ainda todas as categorias faixa etária da prova principal (42k). Premiou também Cadeirantes e ACD Especial (11,5k), Cadeirantes e ACD Especial (Maratona e Revezamento). Realmente uma das principais provas do Brasil que oferece estrutura, promove a inclusão e valoriza todos os atletas.

 

Gostaríamos de parabenizar a todos os atletas que superaram o percurso pesado, sol escaldante e cruzaram a linha de chegada com a sensação de vitória. Sim, são todos campeões. Deixo aqui também os parabéns a todos os envolvidos na organização da prova.

 

Para finalizar, quero parabenizar também a todos que representam a nossa categoria (fotógrafos), sem querer nos perfazer, acompanhar a maratona é um grande desafio para nós também!

 

Confira abaixo os resultados e milhares de fotos. 

Em breve muito mais fotos...aguardem!

 

ÁLBUNS SEPARADOS POR PROVA (11,5k e Maratona)

 

Saiu o Resultado
Clique para acessar