Ontem 03/04 foi realizada mais uma edição da Corrida do Bem, em sua quinta edição a instituição agraciada foi a APMIF - São Rafael, que tem como missão, a promoção e proteção dos direitos e do exercício da cidadania de crianças e adolescentes, em especial, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social, agindo diretamente no Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Mais uma vez a galera da corrida correspondeu, atendeu ao chamado e antes do prazo esgotou todas as inscrições disponíveis. A organização se preocupou, abriu vagas extras e logo esgotaram também. Mesmo neste momento de transição e algumas incertezas, todos estavam loucos de vontade de correr e sentir essa energia vibrante novamente. Algumas provas já estavam acontecendo na região, mas em Maringá essa foi apenas a segunda, a primeira Corrida do Bem pós restrições, foi um verdadeiro LIBERTAR.
O percurso foi inédito, creio que agradou a todos que participaram e puderam desfrutar de um percurso plano, rápido e com largada e chegada na região do nosso Parque do Ingá, cartão postal e "pulmão verde" da nossa Maringá. A prova foi um sucesso que contagiou até o mais alto escalão da governança, a Prefeitura anunciou ontem que irá retomar os trabalhos e em breve teremos a Prova Rústica Tiradentes (ouço gritos uhuuu rsrs).
Mas corrida boa, tem que ter disputa boa com chegada alucinante e ontem não foi diferente. Mantendo o alto nível das provas em Maringá, disputa acirrada entre os primeiros colocados e no final, vitória por diferença de segundos. Quem levou a melhor foi MAICON VINÍCIUS RODRIGUES, atleta da Acorremar o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 21 minutos e 51 segundos, apenas 8 segundos à frente do segundo colocado e também atleta da Acorremar. Confira abaixo o pódio com os cinco primeiros colocados.
No feminino não foi muito diferente, briga boa também pelas primeiras colocações e a grande campeã foi SIMONIELY LILIAN KOVALCZUK SERATHIUK, que finalizou a prova com o tempo de 25 minutos e 29 segundos. Menina voou baixo com excelente 3:38 por km, equipe Acorrenor de Paranavaí no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo o pódio com as cinco primeiras colocadas.
Para finalizar, quero só agradecer a todos os corredores que participaram dessa prova, acreditaram na causa e fizeram a diferença. A gente sabe que tem muito mais a fazer, mas essa semente plantada está sendo regada com o suor de cada atleta, é pouco? Não, é suficiente para manter a semente VIVA, assim como esse esporte maravilhoso nos deixa após cada treino, cada prova... ESTAMOS VIVOS e por isso agradecemos!
Parabéns a todos os atletas que participaram e colocaram no peito uma medalha, parabéns especial aos que subiram ao pódio no geral e nas categorias faixa etária. Parabéns a todos os envolvidos e um obrigado especial a todos os Patrocinadores e apoiadores. Finalizo parafraseando a Copa do Mundo, "Better Together" (Melhor Juntos).