O dia 30/04/2017 ficará marcado em nossas memórias para sempre. O Sorriso no rosto não escondia a enorme felicidade do Jair, chegou a hora de participar de sua primeira Tiradentes. E ele não estava só, estava muito bem acompanhado de um exército da cor do coração e do tamanho da solidariedade.
Na largada muito assediado Jair parece que virou mesmo celebridade. Ao som da música tema de Rock Balboa e sob muitos aplausos Jair cruzou a linha de largada para uma das maiores experiências de sua vida de cadeirante. A emoção e alegria parecia era extravasada com gritos e assobios e sempre com o sorriso largado no rosto.
Emoção que ficou ainda maior quando ele tomou as rodas da cadeira e rasgou as ruas da cidade, ao lado o pelotão fazia o coro “abram alas...abram caminho que o pastelzinho tá passando”...
E assim foi durante todo o percurso, o esquadrão vermelho ia se revezando, se ajudando e ajudando ao Jair. Por onde passavam não faltava gritos de incentivos, por onde passavam contagiava a todos com a alegria do grupo e o sentimento contagiante da solidariedade.
Épico foi a reta de chegada, local e ponto das tendas dos clubes que se em coro gritavam, incentivavam e aplaudiam o Jair e seu turma. A linha de chegada estava a metros, já podia ser vista, a emoção na cabia no peito, transbordava em lágrimas de alegria. Essa não é uma chegada qualquer, merecia um algo mais.... assim o Jair recebeu o abraço do grupo, um abraço gigante.
Participantes de diferentes cidades – Maringá, Sarandi, Londrina, São Jorge do Ivaí, Japurá e Faxinal - toparam o desafio e participaram do revezamento ajudando a conduzir a cadeira de rodas. A jornalista Andréa Tragueta uma das participantes fala um pouquinho da sua emoção, apas para Tragueta.
"Neste domingo de sol radiante ganhou asas. Em muitos momentos, o próprio Jair correu com os braços. Foi lindo, emocionante e tocante! E não, não fui eu que ajudei a levar o tio de minha amiga. Foi a generosidade que o desejo dele despertou em tantas pessoas que me levou a firmar o passo a cada curva, a cada subida, a cada quilômetro. Nesta edição da Prova Rústica Tiradentes, a solidariedade ganhou o primeiro lugar."
Essa Tiradentes jamais será esquecida....Jair cruzou a linha de chegada e já está pensando qual será a próxima....
Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do Jair e seu esquadrão vermelho.