Em tarde ensolarada, centenas de corredores se divertiram em uma das provas mais animadas da cidade
Fernando Baricati
Jornalista
Sábado (13) foi um dia de festa para os corredores de Londrina e região. De trajeto novo e com inscrições esgotadas, a quinta edição da Amadeus Beer Run foi realizada no entorno do Zerão e animou os 400 corredores que estavam presentes. Organizada pela Capa Eventos, a já tradicional prova coloca em teste uma habilidade inusitada: o levantamento de copo.
Até 2022, a corrida era realizada em frente ao Mercadão da Prochet, porém para a quinta edição o local definido foi o Zerão. Apesar das ruas em volta serem mais estreitas em relação ao espaço anterior, a escolha foi acertada. A área de recreação não se destinou apenas a corrida, o que atraiu um público diversificado e não apenas quem estava inscrito na prova.
CORRIDA A corrida foi dividida em duas distâncias: 4 quilômetros e a Beer Run, de 2 quilômetros — que também teve a modalidade de patins. A diferença entre os trajetos se deu pelo número de voltas em torno do Zerão, sendo duas para a Beer Run e quatro para a maior distância.
O recado “Só vim pelo chope” estampado na camisa da prova era um aviso para o que vinha pela frente. As largadas se deram por pelotões, a partir das 14h, com a Beer Run, que exigiu principalmente do “gogó” dos corredores. A cada 500 metros percorridos, os participantes tiveram que ingerir 300ml de chopp. “Na hora que chega no final é meio complicado, mas deu tudo certo”, comenta Nathalia Borfer. “Foi uma experiência muito legal.”
Além disso, em cada uma das paradas os corredores puderam experimentar um estilo diferente de chopp da Amadeus: Pilsen, Lager, Pale Ale e IPA. “O primeiro foi mais fácil de tomar, que foi o pilsen. Ainda estava sóbrio", brinca Matheus Vilsinki. A grande variedade agradou todos os gostos. Para Lucas Di Blasi, o Pale Ale foi o preferido: “Eu gostei muito, foi mais tranquilo para tomar.”
Depois de encerrada a Beer Run, foi a vez de dar a largada dos 4 quilômetros. Sem as paradas obrigatórias para o chopp, apenas ao final os participantes puderam usufruir dos diversos estilos fornecidos pela cervejaria Amadeus.
EVENTO
O evento se estendeu até a noite em torno do Zerão. Quem esteve presente pôde prestigiar as apresentações das bandas Rockmetria e The Loreans, além de diversos foodtrucks distribuídos na arena do evento. A festa manteve o público animado, mesmo depois de finalizada a corrida, como é o caso do Thiago Nogueira. “É um evento descontraído, foi bem legal. Gostaria de participar mais vezes", afirma.
Além disso, um show a parte foram os cosplays. Luigi, Superman e o, já tradicional, Mozart se destacaram durante a prova. “Correr depois do último chopp foi um pouco difícil. A bebida ficava dentro da barriga fazendo "tum tum tum’" mas no final deu certo”, comenta Vitor Paiva, também conhecido como Amadeus Mozart.
A próxima prova da Capa Eventos está marcada para o dia 21 de maio, com a Corrida do Genérico Sandoz, no Aterro do Lago Igapó.
RESULTADOS
2KM MASCULINO
1º - Antonio Marcos Delmocino (Os Tucanos) - 7'06''
2º - Reginaldo Jose Da Silva (Belive And Run/Villa Nutri) - 7'58''
3º - Ruda Ryuti Furukita Baptista - 8'27''
2KM FEMININO
1º - Cristiane da Silva Correa (Os Tucanos) - 8'36''
2º - Ludmila Bom Giovani Piovesana - 11'57''
3º - Eloisa Aparecida Juliao da Silva Moraes - 12'31''
4KM MASCULINO
1º - Rodrigo Alves Andrade (Assessoria Kerolen Personal) - 12'29''
2º - Alex Gonçalves (Speed Run Florestopolis) - 13'18''
3º - Wellerson Falcão (Belive and Run) - 13'34''
4KM FEMININO
1º - Renata Moreno dos Santos (Elite F) - 14'39''
2º - Sirlei Batista do Amaral (Run Body) - 14'43''
3º - Kerolen Fernanda Calisto (Assessoria Kerolen Personal) - 15'29''