Já virou tradição e o último domingo que fecha o mês de agosto é dia da maior maratona de revezamento do Paraná. É dia ratificar o excelente trabalho da UEM – (Universidade Estadual de Maringá) no combate ao fumo, incentivando a prática da atividade física como ferramenta de apoio aos que querem largar o vício do tabagismo. Domingo foi realizado a XV Maratona de Revezamento Pare de Fumar Correndo, prova Vanderlei Cordeiro de Lima.
Como sempre 300 equipes de diversos clubes e academias das cidades, se revezaram em equipes de oito atletas para percorrer a distância de uma maratona (42.195 metros). Uma prova muito bacana, que celebra o espírito de equipe, valoriza o coletivo e sem dúvida uma grande festa de confraternização. Sem contar é claro, que essa prova atrai várias tribos e praticantes de diversos outros esportes e não somente os amantes da corrida.
Com largada em frente a Prefeitura, às 7:30 o percurso é todo na região central, contornando o parque do ingá e passando defronte a Catedral até fechar novamente na Prefeitura. Domingo de céu claro, sol e muito frio marcaram essa edição do revezamento, realmente um dia maravilhoso para a prática da corrida.
E como sempre além do espirito de equipe, tem sempre o tempero competição e a briga é sempre muito acirrada, corredor é um ser muito parceiro, mas calçou o tênis e jogou no asfalto não gosta de perder não.
No revezamento masculino a grande campeã foi a equipe EDIMILSON TEAM, liderada pelo grande atleta que dá nome a equipe que ergueu o troféu no lugar mais alto do pódio. O segundo lugar ficou com a equipe da ACORREMAR, fechando o pódio mais uma equipe EDMILSON TEAM.
No revezamento feminino, o lugar mais alto do pódio ficou com a equipe RUI FIT TRUCK, sob o comando do Big Boss Sub Rui. O segundo lugar ficou com a equipe EDMILSON TEAM e fechando o pódio a equipe da ACORREMAR.
Para finalizar gostaríamos de parabenizar a todas as equipes que participaram da prova, em especial as campeãs Edmilson Team e Rui Fit Truck, e a todas as demais equipes que dão brilho a essa prova.